domingo, 27 de março de 2011

Se hoje fosse seu último dia na Terra?


Quem nunca respondeu um caderno de enquete com a seguinte pergunta: e se o mundo acabasse amanha? o que você faria hoje?
Depois de anos fui pensar numa resposta boa... o que eu faria? Festa? reuniao familiar? nada? sei la...
Cada dia nos deparamos com o fim do mundo, no sentido de que está indo aos poucos...quantas tragédias já foram noticiadas em quase 4 meses?! O que eu faria hoje? nao sei...
Alias...sei em parte... Falar te amo pra quem eu tanto gosto seria a numero um... tirar a magoa de dentro de mim seria um ponto importante...
Esse final de semana foi diferente pra mim, minha cachorra me surpreendeu... me fez ver o quanto um pequeno gesto se torna tao imenso quando a gente mais precisa... Ela nunca foi uma cadela das mais comportadas, muito desastrada,desatenta,destrambelhada, e muito impulsiva (acho que puxou a dona =P)... Mas hoje ela foi diferente...hoje sai com ela pra passear, tentar ensinar ela a anda com a guia no pescoço, vezes passadas tinham sido desastrosas...querendo brigar com os cachorros da rua e ate mesmo com seu proprio reflexo no vidro das lojas... Essa senhoras e senhores é minha pastora alemã Athena!
Hoje ela estava diferente, começou quando entrei pra buscá-la, de início ela sempre mordeu a guia, parecia faminta... nao aceitava... nao hoje, quando coloquei a guia ela pulou em mim, me dando um grande abraço de urso!!! Sim sim...cachorros abraçam, e hoje cheguei a conclusao de que nao é apenas em livros ou filmes que o cachorro demonstra o quanto gosta do seu dono, o quanto se preocupa com ele... Quando filhote, minha "pequena" era um desastre... quantos shorts eu perdi por ela rasgar com seus dentes finos? Nem me lembro... Quantas noites sem dormir pra ficar com ela para que nao chorasse por estar sozinha? Varias... mas valeram tanto... Hoje ela me retribuiu inesperadamente... Conseguimos caminhar bem por cerca de uma hora... quando chegamos a uma sombra na praça preferida dela se sentou, cansada... era de se esperar... há tanto tempo nao saia daquele jeito...de certa forma a mudança que a minha vida deu acabou influenciando no meu tempo com meus cães... Athena sentada parecia perdida naquela cabecinha canina... pensando em quao bom seria um pote de água, ou uma tigela de comida hehehe... me sentei ao lado dela e como se fosse normal... ela repousou a cabeça na minha perna e quase adormeceu... Dificil acreditar? sim sim senhoras e senhores... eu mesmo nao acreditei, minha "pequena tempestade" tao calma, tao serena... logo depois ela levantou me encarando e me deu aquela lambida no rosto... como eu ri disso...como ela foi minha companheira hoje... E o que me impressionou mais foi ver que ela fazia aquilo também por saber que nao estava no meu melhor dia...
O carinho da minha cadela hoje me fez ver o quanto deixamos de demonstrar sentimentos bons, o quanto a correria do dia a dia nao nos permite dizer "heey, amo você....to com saudades...você é especial"... Porque a vergonha de demonstrar isso?
Se hoje fosse meu último dia na Terra, morreria sabendo que falei isso pra quem quis, fiz boas amizades, vivi um amor gostoso e diferente, minha familia sabe que por eles dou a vida, e pra quem mais eu pude e puder ajudar nunca neguei...Tenho um jeito todo diferente, pode ser errado, pode ser certo, eu nao sei ainda... mas se tudo viesse com um manual de receita seria tao chato nao acham? E onde fica o grande mistério das descobertas? Quando você consegue finalizar algo que tanto fez, com tanto esforço, e o resultado fica surpreendente... Esse é o gostoso da vida... Viver, sentir, permitir, perguntar, falar, ouvir, chorar, rir, se arriscar... VIVER!
Se hoje fosse meu ultimo dia na Terra, morreria feliz por ter voltado a escrever depois de dois anos parada, e eternamente agradecida ao meu coiso por ter me proporcionado tanta coisa boa e ter me mostrado a vida de um lado diferente e bonito...intensamente puro....
P.S.:Athena, hoje você é a minha diferença!

Nenhum comentário: